Ir direto para menu de acessibilidade.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/clients/client15/web15/web/templates/padraogoverno01/helper.php on line 285
Página inicial > Inglês

Teste de Proficiência - Inglês

Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 11h55 | Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 14h31 | Acessos: 6190

O Programa de Ensino de Línguas – PROELI – realiza o exame de proficiência para avaliar a habilidade leitora na Língua Inglesa através de uma prova escrita com questões discursivas e/ou objetivas.

A maioria das universidades estrangeiras exige esse teste do estudante que se candidata a um período de mobilidade acadêmica. Este teste também é exigido em alguns programas de pós-graduação como comprovante de proficiência no idioma.

Como resultado dos exames, o PROELI emite um Certificado de Proficiência em Língua Inglesa com o registro da pontuação obtida pelo candidato comparado com o total de escores do teste. Este teste não reprova o candidato, mas indica o nível que ele se encontra junto aos escores obtidos.

O exame terá a duração de 2h30min (duas horas e trinta minutos).

As provas podem ser realizadas por duas formas: presencial ou on-line.

CLIQUE AQUI para a inscrição.