Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Inglês

Teste de Proficiência - Inglês

Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 11h55 | Última atualização em Sábado, 04 de Janeiro de 2020, 18h41 | Acessos: 391

O Programa de Ensino de Línguas – PROELI – realizar o teste de proficiência para avaliar as habilidades leitora e escrita em língua estrangeira por meio de uma prova escrita com questões discursivas e objetivas. Neste caso, relacionado à Língua Inglesa.

A maioria das universidades estrangeiras exige esse teste ao estudante que se candidatar a um período de mobilidade acadêmica. Este teste também é exigido em alguns programas de pós-graduação como comprovante de proficiência no idioma.

Como resultado dos exames, o PROELI emite um Certificado de Proficiência em Língua Estrangeira com o registro da pontuação obtida pelo candidato comparado com o total de escores do teste.

O exame terá a duração de 2h (duas horas).

Maiores informações, procurar as secretarias do Campus Belém ou Campus Tomé-Açu.