Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Inglês

Teste de Proficiência - Inglês

Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 11h55 | Última atualização em Segunda, 07 de Setembro de 2020, 17h16 | Acessos: 774

O Programa de Ensino de Línguas – PROELI – realiza o teste de proficiência para avaliar a habilidade leitora na língua Inglesa através de uma prova escrita com questões discursivas e objetivas.

A maioria das universidades estrangeiras exige esse teste do estudante que se candidata a um período de mobilidade acadêmica. Este teste também é exigido em alguns programas de pós-graduação como comprovante de proficiência no idioma.

Como resultado dos exames, o PROELI emite um Certificado de Proficiência em Língua Estrangeira com o registro da pontuação obtida pelo candidato comparado com o total de escores do teste. Este teste não reprova o candidato, mas indica o nível que ele se encontra junto aos escores obtidos.

O exame terá a duração de 2h (duas horas).

As provas podem ser realizadas por duas formas: presencial ou on-line.